Buscar

Mais de 5 mil advogados se manifestam contra a indicação de Zanin ao STF

Grupo cita ligação com o presidente Lula

Cb image default
Divulgação

Integrante do Movimento Advogados de Direita Brasil, um grupo de 5,5 mil advogados publicou nesta quinta-feira, 30, um manifesto contra a indicação de Cristiano Zanin ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento de 124 páginas foi obtido pela Revista Oeste.

“A nomeação ao STF colide com a inelutável proximidade de Zanin com o mandatário do país, subtraindo a imprescindível imparcialidade ao desempenho do mister e o situa em posição de perene suspeição”, argumentaram os signatários.

Adiante, os advogados acrescentam que a eventual indicação de Zanin não será técnica. “Aceitar a mera argumentação restritiva de que Zanin possui atributos que lhe conferem notável saber jurídico e reputação ilibada, ao menos para grande parte da população, é, no mínimo, uma afronta à moralidade da República”, observou o grupo.

-Publicidade-

por taboolaLinks promovidos

Você pode gostar

Sortudos de São Paulo estão comprando eletrônicos quase de graça, veja como funciona

Zolvo Lotes

Governo Lula retira carros blindados de Bolsonaro

“O Movimento Advogados de Direita do Brasil requer ao Senado rejeição da eventual indicação do advogado pessoal do atual presidente da República, velando pela moralidade e integridade do Poder Judiciário e das instituições brasileiras, aprovando, posteriormente, alguém que, indubitavelmente, seja desprovido de inclinações personalíssimas com o seu indicador e, sem que pairem dúvidas, possua real comprometimento com a nação”, pediu o grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.