Buscar

Máquina de gols em Portugal, ex-Grêmio diz ter sido procurado pelo Cruzeiro

Rafael Martins fez 20 gols com a camisa do Moreirense de Portugal (Foto: GUALTER FATIA/GETTY IMAGES)

Destaque no último Campeonato Português, o atacante Rafael Martins despertou o interesse do Cruzeiro. Autor de 20 gols em 31 partidas na temporada pelo Moreirense, o jogador de 27 anos revelou que foi procurado pela diretoria mineira há cerca de 15 dias.

"O Thiago Scuro (diretor de futebol do Cruzeiro) é um cara que conheço há nove anos, desde os tempos de Audax. O Paulo Bento gosta muito de mim, quando era treinador da seleção portuguesa sempre via os jogos do meu time porque convocava muito o (meia) João Mário. Além disso, o auxiliar dele chamado Vitor Silvestre trabalhou comigo no Vitória de Setúbal", contou o jogador, em entrevista ao ESPN.com.br.

"Eles me perguntaram se tinha interesse. Disse que sim. Então, o clube entrou em contato com meu empresário, que passou toda minha situação, mas não sei como está o andamento dos negócios. Ainda não poderia jogar, somente em julho. Vamos aguardar", prosseguiu.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse em entrevista ao ESPN.com.br na semana passada que gostaria de contratar com um ou até mais dois centroavantes. A negociação, porém, promete não ser simples. O jogador pertence ao Levante-ESP, que o emprestou para o clube português na última temporada.

"O time quer ganhar algum dinheiro porque é meu último ano de contrato, isso complica um pouco as negociações. A equipe caiu para segunda divisão e temos quatro estrangeiros no elenco e só podem jogar dois. Isso pode facilitar a minha saída também", analisou.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro preferiu não se manifestar.

Rafael tem na ponta da língua todos os seus feitos nas últimas temporadas. Até mesmo para justificar a razão de não ter sido feliz na Espanha.

"Eu bati o recorde de maior artilheiro do Moreirense em uma temporada. Em duas temporadas em Portugal, fiz 65 jogos e 35 gols. Mesmo no Levante, fiz apenas um gol em 17 jogos, mas se for ver em minutos não dá sete partidas completas", recordou o centroavante.

O Corinthians chegou a fazer uma sondagem pelo atleta que ganhou projeção depois de marcar 16 gols em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. "O Edu Gaspar falou com meu agente no ano passado pra ver minha situação e tudo mais. Mas não oficializou nada".

Ele afirma ainda que foi procurado por Vasco e Inter neste ano, mas que as negociações acabaram não evoluindo.

RESGATE DO FUTEBOL EM PORTUGAL

Rafael foi revelado pelo Audax e passou por Grêmio, Zaragoza B, Grêmio Prudente, ABC-RN, Chapecoense e Vitória de Setúbal-POR. No clube lusitano ganhou grande projeção depois que terminou a temporada 2013/14 como vice-artilheiro com 16 gols.

Foi vendido ao Levante, da Espanha, mas teve poucas oportunidades devido a uma lesão e por causa de opção do treinador.

"Eles queriam que eu ficasse emprestado na Espanha e tinha interesse do Valladolid e Las Palmas, mas queria voltar para Portugal. Era um lugar que já conhecia e como tinha ido bem tenho muita moral", afirmou.

Como a volta dos gols, ele recebeu uma oferta tentadora do futebol chinês, mas preferiu ficar na Europa em nome da carreira.

"Disse ao presidente que não tinha vindo para Portugal por dinheiro e não iria sair por dinheiro também. Tinha dado minha palavra, que para mim vale muito, e queria resgatar minha felicidade. Consegui tudo isso graças a Deus", comemorou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.