Buscar

Médico descarta necessidade de Bolsonaro passar por nova cirurgia

Médico-cirurgião avaliou que presidente Bolsonaro reagiu bem aos medicamentos e não vai precisar de cirurgia

Cb image default
 

O médico-cirurgião que acompanha o presidente Jair Bolsonaro, Antônio Macedo, descartou, nesta terça-feira (4), a necessidade de uma nova cirurgia no aparelho digestivo e decidiu que seguirá o tratamento com medicamentos. O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada de segunda-feira (3) com quadro de obstrução intestinal.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social confirmou que o quadro suboclusão intestinal que o presidente apresentava se desfez. O presidente deve iniciar a dieta líquida, mas ainda não há previsão de alta.

"A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na manhã desta terça-feira (04/01), o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", diz a nota.

Macedo chegou à unidade de saúde na manhã desta terça-feira (4) para avaliar a saúde do chefe do Executivo. Ele estava de férias nas Bahamas, mas voltou ao país assim que o presidente passou mal e foi encaminhado à internação em São Paulo.

De acordo com o último boletim divulgado pela unidade de saúde, Bolsonaro foi avaliado por médicos, passou por exames e não apresenta febre nem dor abdominal. "O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal", diz o comunicado médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.