Buscar

México renova contrato de exportações com Brasil

No ranking dos três maiores produtores estão os municípios de Sidrolândia, Dourados e Terenos.

Cb image default
Divulgação

O contrato de importação de carne de frango firmado entre México e Brasil foi renovado até dezembro de 2019. A informação foi divulgada hoje (28), pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), após confirmar a publicação no Diário Oficial mexicano.

A informação sinaliza um cenário positivo para os avicultores brasileiros, visto que desde que a negociação foi iniciada em 2013 pelos dois países, o volume de carne comercializado para o México foi superior a 100 mil toneladas.

CENÁRIO REGIONAL

Mato Grosso do Sul é o 13º produtor nacional de aves, segundo levantamento divulgado em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 40 anos, a atividade pecuária focada na avicultura apresentou um crescimento na produção superior a 141%, conforme informado pelo Departamento de Economia do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

O rebanho sul-mato-grossense é de 25,5 milhões de cabeças e os 10 municípios com maior produção são responsáveis por 71% da produção total do Estado. No ranking dos três maiores produtores estão os municípios de Sidrolândia, Dourados e Terenos.

Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, além de confirmar o fluxo de negócios já consolidado entre Brasil e México, há expectativa de que novos fluxos de exportações se construam a partir da renovação das cotas.

“A renovação das cotas de importação de carne de frango pelo México reforça a parceria estabelecida entre os dois países e confirma a confiança da população mexicana na qualidade da carne de frango brasileira”, explica Francisco Turra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.