Buscar

Ministério Público investiga se pai de Neymar cometeu crime tributário 

O pai de Neymar está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de crime tributário

A Procuradoria da República em Santos instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventuais irregularidades por parte de Neymar da Silva Santos, responsável pela empresa N & N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltd. O MPF em Santos enviou ofício à Receita Federal do Brasil requisitando informações sobre a situação da empresa perante o fisco.A investigação iniciou em 2013, após a transferência de Neymar para o Barcelona. Na semana passada, o clube catalão divulgou os valores do acordo. A equipe gastou mais de 86 milhões de euros para ficar com o atleta. Metade desse valor, 40 milhões de euros foram pagos à empresa do pai de Neymar pai, sendo que 10 milhões em 2011. 

A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal informa que foi enviado ofício ao Delegado da Receita Federal em Santos requisitando uma série de informações.

No curso da investigação instaurada pelo MPF em Santos, não foi possível, de forma consistente, elucidar por completo a questão fiscal da empresa, que segundo informações fornecidas pela  Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários. Nas informações já recebidas pelo MPF não foi possível definir o atual estado dos débitos, se há parcelamentos ou se existe inscrição junto à divida ativa, informou o Ministério Público Federal, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.