Buscar

Ministro do Interior do Chile renuncia ao cargo

Jorge Burgos assumiu o cargo no dia 11 de maio de 2015.Ele comunicou decisão após reunião com presidente Michelle Bachelet.

O ministro do Interior do Chile, Jorge Burgos, renunciou nesta quarta-feira (8) ao cargo que assumiu há pouco mais de um ano, confirmaram representantes de seu partido, o Democracia Cristã

Manifestantes usam máscaras do então ministro do Interior do Chile, Jorge Burgos, durante protesto no dia 2 de junho em Santiago (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

Burgos esteve reunido durante quase uma hora com a presidente Michelle Bachelet no Palácio de La Moneda para comunicar sua decisão, informou a "Radio Bio Bio".

Jorge Burgos assumiu o cargo no dia 11 de maio de 2015, sucedendo Rodrigo Peñailillo, cassado após o escândalo sobre o suposto financiamento irregular da campanha eleitoral de Bachelet em 2013.

"Recebemos isso com surpresa e lamentamos, porque ele estava realizando um bom desempenho como ministro do Interior", afirmou o deputado Matías Walker, vice-presidente da Democracia Cristã.

Burgos já vinha se manifestando contra algumas decisões adotadas pela presidência. Entre as divergências mais evidentes está a visita oficial da presidente Michelle, a conflituosa região de La Araucanía, em dezembro do ano passado, quando o então ministro foi excluído da agenda e soube da decisão quando estava a caminho do aeroporto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.