Buscar

Moradores de bairro com câmeras desativadas temem assaltos em MS

Câmeras foram instaladas no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.PM não informou prazo para funcionamento de sistema instalado em 2014.

Câmeras de monitoramento continuam desativas no bairro Los Angeles, em Campo Grande. De acordo com moradores da região, a insegurança aumentou e assusta cerca de 44 mil pessoas que moram no bairro e região. As câmeras foram instaladas em 2014.

A Polícia Militar, responsável pelo sistema, não informou prazo para que o sistema volte a funcionar. Um micro-ônibus, que funciona como a central de videomonitoramento, está em manutenção há quase três meses, e por isso, segundo a Polícia Militar (PM) o sistema não está funcionando.Além do Los Angeles, a estrutura foi programada para atender outros cinco bairros da região. Os equipamentos fazem parte de um programa do Ministério da Justiça, e foi lançado em 2011, mas só começou a funcionar na capital de MS no final de 2013.

Um assalto à luz do dia fez aumentar a sensação de insegurança dos moradores, já que as câmeras de monitoramento estão desativadas.

O assalto foi por volta das 11h(de MS). Segundo testemunhas, dois homens assaltaram um motorista de caminhão de uma empresa de sorvetes, que estava estacionado em frente a um mercado. A vítima bastecia um freezer dentro do comércio.

Um dos suspeitos, que estava armado, levou o motorista até o veículo e fugiu levando o dinheiro. Um morador, que não foi identificado, contou que uma residência foi assaltada no mesmo horário do assalto ao caminhão. Ele elatou que a revolta dos moradores e comerciantes é que os criminosos poderiam ser identificados com mais facilidade se as câmeras estivessem funcionando, mas elas estão desativadas há meses e não podem ajudar no trabalho da polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.