Buscar

Moradores fazem muro de lixão e larvas invadem escola de Campo Grande

WhatsApp (Foto: )

Funcionários da Escola Estadual Luiza Vidal Borges Daniel estão revoltados com a atitude de moradores do Bairro Bom Jardim, em Campo Grande. Desde o início da greve dos trabalhadores da Solurb, responsável pela coleta da Capital, o lixo domiciliar produzido pelos vizinhos da escola, passaram a ser depositados no muro e larvas estão invadindo o local.

A cozinheira da escola, Cleuza Figueiredo Barros, está inconformada com a situação e disse ao Portal Correio do Estado que as pessoas estão levando o lixo com carriolas. São os próprios vizinhos da escola que estão jogando o lixo. O mal cheiro está insuportável. A diretora já reclamou, mas ninguém faz nada, disse a cozinheira.

Segundo a funcionária, além de depositar os lixos no muro, os moradores estão utilizando a lixeira da escola e descartando animais mortos.

A reportagem tentou contato com assessoria de imprensa da prefeitura para mais detalhes sobre a limpeza da região, mas as ligações não foram atendidas.

GREVE

A coleta de lixo de Campo Grande foi retomada, na última sexta-feira (18), depois de acordo garantir o pagamento de 1,1 mil funcionários da CG Solurb Soluções Ambientais. Em contrapartida, a empresa sinalizou que o combustível da frota seria um problema para regularizar o serviço paralisado há 11 dias.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.