Buscar

Morre aos 92 anos o ator Jorge Dória, no Rio

Morreu, na tarde desta quarta-feira (6), às 15h05, o ator Jorge Dória, aos 92 anos. 

Morreu, na tarde desta quarta-feira (6), às 15h05, o ator Jorge Dória, aos 92 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Barra DOr, no Rio, em estado grave. A informação foi confirmada ao UOL pela mulher do artista, Isabel Cristina Gasparin.

Dória estava tratando de uma infecção respiratória e morreu de complicações cardiorrespiratórias e venais. Ele fazia uso de respirador e estava sendo medicado com remédios para controlar a pressão. O artista deu entrada no centro médico no dia 27 de setembro.

Em recente entrevista ao UOL, Isabel chegou a comentar que havia entregado nas mãos de Deus. Tenho noção que o estado dele é gravíssimo. Sei que tudo tem a sua hora. Deus está tomando conta e vendo o que é melhor para ele, disse. Isabel e Dória ficaram casados por 30 anos.

O velório será no Memorial do Carmo, no Caju, no Centro do Rio. O horário ainda não foi confirmado.

A última aparição do ator na TV foi no humorístico Zorra Total, da TV Globo, dirigido por Maurício Sherman. Ao UOL, Sherman  lamentou a perda do amigo, lembrou que estreou no teatro junto com Dória e que competiu com o amigo o título de ator revelação. Eu era da companhia da Eva Todor, e ele da companhia do Graça Melo. Ganhei o título de ator revelação, mas ele merecia tanto quanto eu. Dali para a frente nos tornamos amigos. Ele vai fazer muita falta. Tinha uma naturalidade incrível, era um ator que contribuía para o sucesso de todos os personagens que fazia. Foi uma escola, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.