Buscar

Morre menina mantida 19 anos em cárcere privado pela mãe

Jovem foi vítima de maus-tratos

Duas semanas após a autoridade das comunicações (BTK, na sigla original) da Turquia manter o bloqueio do site de compartilhamentos de vídeos Youtube. Citada pela Reuters, a autoridade confirma que a “medida de bloqueio de acesso ao YouTube continua em vigor”.No dia 4 de abril, um tribunal turco ordenou que a página Youtube voltasse a ficar disponível no país, com uma exceção, 15 continuariam indisponíveis por alegadamente conterem conversas entre oficiais e turcos sobre uma eventual intervenção militar na Síria. A ordem continua sendo cumprida.Outra página que esteve fora do ar, foi o microblog Twitter, o site saiu do ar entre o dia 21 de março e 3 de abril, data em que o Tribunal Constitucional ordenou a reabertura  do seu acesso aos internautas turcos.

A menina de 19 anos mantida em cárcere privado durante toda a vida pela mãe, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu na noite de quarta-feira (9). Vítima de maus-tratos, a jovem, que tinha problemas mentais, estava internada no hospital Moacyr do Carmo.

A delegada Cristiana Onorato, titular da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou à reportagem da Record que toda a equipe de policiais da delegacia ficou chocada com o cinismo e a indiferença demonstrados pela mãe da menina, 

Marlucia Rodrigues de Souza, que foi presa na quarta-feira (9) suspeita de maltratar a filha deficiente. Com a morte, ela poderá responder por homicídio.

Quando foi encontrada e resgatada em casa, a menina Daiana estava sozinha. Ela foi encontrada por uma tia e levada às pressas ao hospital. A moça estava subnutrida, machucada e com sangramento na região genital e nas nádegas.

A delegada Cristiana Onorato afirmou que a mãe de Daiana deu informações imprecisas no depoimento.

— Ela disse que era uma boa mãe. Que não trabalhava para não deixar a criança sozinha, mas não foi isso que a gente verificou, né. A jovem estava em condições subumanas. A mãe saía e deixava a jovem sozinha naquela situação. Isso realmente chocou a todos.

Em entrevista à Record, Marlucia negou os maus-trato .

— Sempre tratei bem da minha filha. Quando ela deu esses machucados, eu levei ela na UPA. Estou sem chão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.