Buscar

Mulher em trabalho de parto é transportada em rede no Acre

(Foto: Cherlivan Cavalcante/Arquivo pessoal)

Uma mulher em trabalho de parto, moradora da zona rural do município de Assis Brasil, distante 319 km de Rio Branco, foi transportada em uma rede para dar à luz no hospital da cidade, no último dia 8. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro que foi enviado para buscá-la não podia chegar devido à queda de uma ponte.

A paciente teve que percorrer aproximadamente

Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Cosma, a paciente teria escolhido ter o bebê em casa, o que é muito comum na zona rural, porém o parto não deu certo. Trouxeram ela na rede até essa ponte, porque o carro que a gente mandou não passava, explica.

A secretaria diz ainda que a mãe e o bebê passam bem e já voltaram para a residência da família localizada na zona rural de Assis Brasil.

O responsável pelo Departamento de Hidrovias e Aerovias do Deracre, Cleber Peres, não tem conhecimento do ocorrido. Ele diz que uma balsa está sendo usada para fazer a travessia no local

.

A balsa entrou em atividade maior porque a ponte não se concluiu. Nós estamos arrumando para dar uma condição mais adequada para operar, ressalta.

A ponte estava sendo construída desde o começo do ano pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). No dia 8 de dezembro, a ponte desabou com uma caçamba de uma altura de quase 20 metros. O motorista escapou com ferimentos leves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.