Buscar

‘Mulher não pode me tocar’: militares do Exército são detidos por agressão a PMs

Agressões aconteceram durante festa de Carnaval

Dois militares do exército foram detidos na madrugada desta segunda-feira (8), após xingarem e agredirem duas policiais militares em Corumbá, município distante 426 km de Campo Grande, durante as festividades de Carnaval na ‘cidade branca’.

O trio iniciou os insultos e as agressões às policiais sob o argumento de que nada poderia ser feito com eles, pois, já que as policiais eram mulheres “não poderiam abordá-los e muito menos tocá-los”.

De acordo com a Polícia Militar, as agentes faziam policiamento ostensivo na festa de Carnaval na Rua Sete de Setembro com Avenida General Rondon. Por volta das 3h50 a equipe foi acionada para conter uma briga próxima a Praça Generosa Ponce.

Durante a ocorrência, os militares do Exército iniciaram os insultos alegando que as policiais, por se tratarem de mulheres, eram “guardinhas de bosta” e que “que não poderia abordá-lo e muito menos tocá-lo”.

Um dos envolvidos, de 22 anos iniciou as agressões contra uma militar, imobilizando-a com um golpe de chave no braço esquerdo. A outra  policial, uma sargento da corporação, controlou ação do rapaz, mas foi surpreendida por um colega do envolvido, também militar do exército, de 31 anos que surgiu com pancadas tentando impedir ação da PM.

Os dois foram detidos depois de muita resistência. Um terceiro militar de 24 anos, revoltado com a prisão dos colegas tentou ainda impedir ação com insultos e tentativa de agressão.

Dois dos envolvidos foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, para a sede do 17º Batalhão de Fronteira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.