Buscar

Na corda-bamba, Seedorf tentará levar Milan à vitória contra Lazio

Fritado: esta parece ser a atual condição do técnico do Milan, o holandês Clarence Seedorf, que neste domingo poderá até se despedir do clube em caso de derrota para a Lazio, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, que terá a líder Juventus visitando o Catania.

Em 12 partidas no cargo, o ex-meia do Botafogo somou quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Neste jogos, foram 12 gols a favor e 19 contra. A equipe acabou voltando para o 11º lugar na tabela, posição que ocupava quando o italiano Massimiliano Allegri foi demitido.

Nos últimos dias a imprensa italiana crava que o holandês certamente será demitido se duas vitórias não vierem contra Lazio e Fiorentina, mas apontam que a demissão pode até vir antes A situação é tão crítica, que o vice-presidente,Adriano Galliani, viajará para Roma e Florença para ser um técnico do técnico, como afirma a Gazzetta dello Sport.

Nos jornais italianos, a possível queda do ex-craque da equipe tem ocupado muito espaço. Entre os motivos, além dos maus resultados, estaria o mau relacionamento de Seedorf com o elenco, e também com o proprietário do Milan, o magnata Silvio Berlusconi. Em caso de queda do holandês, Mauro Tassotti seria o sucessor até o fim da temporada.

Para a decisão contra a Lazio, não faltam problemas para Seedorf, no entanto. O goleiro Abiatti está suspenso, e deverá ser substituído pelo veterano Amelia. Abate, Cristante e El Shaarawy, ainda em processo de recuperação de lesões, não jogam. Outra vez, a aposta deve ser no trio Kaká, Pazzini e Balotelli.

A situação do polêmico centroavante no Milan também parece cada vez mais incerta, já que os problemas de relacionamento tornam a presença no clube cada vez mais insustentável. Na Lazio, o meia Cana é dúvida por causa de uma lombalgia. O zagueiro André Dias está confirmado.

Líder com extrema folga, a Juventus visitará o Catania querendo se aproximar ainda mais da conquista do título nacional. Com 75 pontos, o clube está a 14 na frente da vice-líder Roma (que jogou uma vez a menos), e 17 distante do terceiro colocado Napoli.

Para deixar o momento ainda mais doce para o bianconeros, na última quinta-feira veio a vaga nas quartas de final da Liga Europa, com a vitória sobre a Fiorentina, fora de casa, por 1 a 0. O golaço de falta de Andrea Pirlo carimbou a classificação após empate no Juventus Stadium em 1 a 1.

Para o jogo na Sícilia, a Velha Senhora terá o desfalque do meia Pogba, suspenso. Giovinco é dúvida por um problema muscular. No setor ofensivo, Osvaldo deverá ser escalado no lugar de Llorente, que deverá ter um descanso.

No sábado, a Roma visitará o Chievo, com foco maior em se afastar do terceiro colocado Napoli do que em se aproximar da Juventus. Ainda sem De Rossi, o técnico Rudi Garcia espera a liberação de Balzaretti, em fase final de recuperação de lesão. Apesar disso, Maicon e Dodô deverão ser titulares nas alas.

O Napoli, por sua vez, tentará se recuperar da eliminação na Liga Europa diante do Porto, em duelo com outra equipe que deu adeus a competição, a Fiorentina. O jogo acontecerá no estádio San Paolo, e pode recolocar o time do sul na briga pelo vice-campeonato, já que está três pontos atrás da Roma (61 a 58), mas com jogo a mais.

A 29ª rodada do Campeonato Italiano será aberta neste sábado, com o encontro entre Torino e Livorno. Em outros jogos de destaque do fim de semana, a Inter de Milão receberá o Atalanta, e o Parma jogará em casa com o Genoa.

Programação da 29ª rodada do Campeonato Italiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.