Buscar

Não compensou, diz jovem de MS que largou emprego para traficar

Rapaz enxergou na venda de entorpecentes meio fácil de ganhar a vida.Mãe e irmão, presos junto com ele, negam envolvimento no crime.

Sóstenes (direita), e o amigo dele preso por envolvimento no tráfico (esquerda) (Foto: Nadyenka Castro/ G1 )

Preso nessa segunda-feira (31) por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas,  Sóstenes Angerames Sotelo dos Santos, 19 anos, revela que abandonou o emprego de servente de pedreiro por ter enxergado na venda de entorpecentes um meio bem mais fácil” de ganhar a vida. Porém, prestes a ser encaminhado ao presídio, diz ter constatado que o crime não compensa.“Eu estava cansado de trabalhar nesse sol. Então comecei a vender [drogas], relata. Com o dinheiro obtido, comprou duas motocicletas e uma picape. “Não compensou, porque a polícia foi lá em casa e pegou tudo. Não tenho mais nada”, afirma.Santos foi preso junto com a mãe, Josefina Angerames Adão, de 42 anos; com o irmão Adailton Angerames Sotelo, de 24 anos; e com o amigo Marcos Vinícius Mendes Vicente, de 18 anos. Todos estavam na casa da família Angerames, no Jardim Campo Novo, quando foram encontrados.

No imóvel, a Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denar) apreendeu porções de cocaína e de maconha prontas para comercialização, dinheiro e os veículos de Santos.Com Vicente, foi encontrado um revólver calibre 357 de uso restrito das Forças Armadas. A polícia diz que ele era segurança do ponto de venda de drogas. Ele confirma que vendia as drogas, mas nega que atuava como vigia do local.Josefina, conforme o delegado Rodrigo Yassaka, é a chefe do grupo. Ela nega ser traficante, mas diz que sabia que o filho vendia os entorpecentes. O outro filho dela também nega participação no tráfico.Conforme Yassaka, outros dois filhos de Josefina estão sendo procurados por envolvimento no crime. A família não tinha ficha criminal e a mulher é viúva. O rapaz de 18 anos já foi apreendido quando adolescente. A polícia recebeu 12 denúncias contra a família em oito meses..

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.