Buscar

Nas escolas: Fifa distribui ingressos de jogos desinteressantes

Duas partidas de futebol parecem que não agradaram a população de Mato Grosso e aos turistas que virão para o Estado no período da Copa do Mundo. Os jogos Rússia e Coréia do Sul e Nigéria e Bósnia terão suas arquibancadas lotadas por estudantes de escolas públicas, para que o Estado não passe vergonha de sediar os jogos com a Arena Pantanal vazia.   

Os ingressos foram distribuídos pela Federação Internacional de Futebol e Associados – Fifa –repete a cena já vista na África do Sul, em 2010, onde foram distribuídos ingressos.   

Os ingressos foram disponibilizados para beneficiar alunos de escolas participantes do Programa Mais Educação. Foram 50 mil ingressos distribuídos. Além disso, as comunidades indígenas vinculadas à Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal também irão receber ingressos. As unidades exata para os povos indígena não foi divulgado.     

Curitiba é a cidade que vai receber mais ingressos, 7.808 entradas. Em seguida estão Fortaleza (7.496), Cuiabá (7.306), Porto Alegre (6.056), Recife (5.854), Salvador (4.008), Natal (2.906), Belo Horizonte (2.304), São Paulo (2.238), Manaus (1.902), Brasília (1.564) e Rio de Janeiro (558).  

   

Em Cuiabá foram 110 escolas Estaduais e Municipais sorteadas e vão informar os alunos que receberam ingressos, para que a lista com os beneficiados e os respectivos jogos seja divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.     

A tabela mostra a quantidade de ingressos que cada instituição de ensino vai receber e os jogos correspondentes. O sorteio foi realizado pela Caixa, no último dia 3, por meio de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal.     

Segundo a Caixa, as escolas sorteadas estão localizadas em cidades-sede do torneio e fazem parte do Programa Mais Educação. Para cada jogo, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos aos alunos sorteados e seus respectivos responsáveis.    

Rússia e Coréia do Sul -65 escolas com 3.770 ingressos   Japão e Colômbia - 4 escolas com 260 ingressos   Chile e Austrália – 3 escolas – 152 ingressos   Nigéria e Bósnia – 37 ingressos – 2.402.   O número exato para os indígenas não foram divulgados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.