Buscar

Neymar teria adaptação mais fácil no Real Madrid, analisa Ledio Carmona

Comentarista sugere que estilo de jogo universal dos merengues ofereceria menos turbulência como a vivida pelo brasileiro no Barcelona

Enfrentando problemas de adaptação ao estilo de jogo do Barcelona, Neymarpoderia ter encontrado um início de carreira na Europa mais fácil caso tivesse escolhido vestir a camisa do rival Real Madrid. É o que analisa o comentarista Ledio Carmona. Em participação no Redação SporTV, o jornalista afirmou que o atacante brasileiro vive um período turbulento e encara dificuldades para se encaixar no esquema de troca de passes e setorização utilizado pelo time catalão;

- Ele está muito marcado na Espanha com essa questão de cavar falta. Não acho nem que seja o lance de ontem (clássico vencido sobre o Real Madrid por 4 x 3), pois achei muito duvidoso. Não culpo o Neymar. Mas isso atrapalha ele, ele está marcado, pelos árbitros e adversários. Com a questão do contrato, criou-se uma soma em cima dele, uma má-vontade da imprensa espanhola.

 

O momento técnico dele não é tão bom. Aí entra a discussão de que ele deveria ter ido para o Real Madrid, pois seria muito fácil se adaptar ao jogo universal do time. Talvez teria mais facilidade de fazer a sua carreira no Real, pois essa adaptação ao Barcelona leva tempo - disse.

Neymar tem sido escalado para atuar no lado direito do campo, diferente da forma como atuava no Santos, além de enfrentar menor liberdade para dar dribles e se movimentar pelo gramado.

No clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, um pênalti sofrido pelo jogador tem sido questionado. O autor da falta, o zagueiro merengue Sergio Ramos, negou ter tocado no brasileiro e o acusou de buscar o contato físico.

Já o jornalista Carlos Eduardo Mansur, de O Globo, acredita que a polêmica envolvendo o valor real de sua negociação com o Barcelona acabou por colocar um peso sobre as costas de Neymar.

- A questão da negociação colocou um carimbo nele que se exige um jogador de 90 milhões de euros toda semana. Isso não existe, é muito difícil.

Neymar sofre pênalti de Sergio Ramos (Foto: Agência Reuters)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.