Publicado em 24/03/2014 às 16:36, Atualizado em 26/10/2016 às 09:19

Neymar teria adaptação mais fácil no Real Madrid, analisa Ledio Carmona

Comentarista sugere que estilo de jogo universal dos merengues ofereceria menos turbulência como a vivida pelo brasileiro no Barcelona

sportv.globo,

Enfrentando problemas de adaptação ao estilo de jogo do Barcelona, Neymarpoderia ter encontrado um início de carreira na Europa mais fácil caso tivesse escolhido vestir a camisa do rival Real Madrid. É o que analisa o comentarista Ledio Carmona. Em participação no Redação SporTV, o jornalista afirmou que o atacante brasileiro vive um período turbulento e encara dificuldades para se encaixar no esquema de troca de passes e setorização utilizado pelo time catalão;

- Ele está muito marcado na Espanha com essa questão de cavar falta. Não acho nem que seja o lance de ontem (clássico vencido sobre o Real Madrid por 4 x 3), pois achei muito duvidoso. Não culpo o Neymar. Mas isso atrapalha ele, ele está marcado, pelos árbitros e adversários. Com a questão do contrato, criou-se uma soma em cima dele, uma má-vontade da imprensa espanhola.

 

O momento técnico dele não é tão bom. Aí entra a discussão de que ele deveria ter ido para o Real Madrid, pois seria muito fácil se adaptar ao jogo universal do time. Talvez teria mais facilidade de fazer a sua carreira no Real, pois essa adaptação ao Barcelona leva tempo - disse.

Neymar tem sido escalado para atuar no lado direito do campo, diferente da forma como atuava no Santos, além de enfrentar menor liberdade para dar dribles e se movimentar pelo gramado.

No clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, um pênalti sofrido pelo jogador tem sido questionado. O autor da falta, o zagueiro merengue Sergio Ramos, negou ter tocado no brasileiro e o acusou de buscar o contato físico.

Já o jornalista Carlos Eduardo Mansur, de O Globo, acredita que a polêmica envolvendo o valor real de sua negociação com o Barcelona acabou por colocar um peso sobre as costas de Neymar.

- A questão da negociação colocou um carimbo nele que se exige um jogador de 90 milhões de euros toda semana. Isso não existe, é muito difícil.

Neymar sofre pênalti de Sergio Ramos (Foto: Agência Reuters)