Buscar

Nível de dificuldade do Exame da OAB divide opiniões em MS

O nível de dificuldade da prova objetiva do XII Exame de Ordem Unificado, realizado na tarde deste domingo (15), dividiu opiniões entre os candidatos

O nível de dificuldade da prova objetiva do XII Exame de Ordem Unificado, realizado na tarde deste domingo (15), dividiu opiniões entre os candidatos que realizaram os testes na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.

Rayssa Morceli, de 24 anos, por exemplo, demorou três horas para fazer a prova e considerou o grau de dificuldade das questões elevado. Achei mais difícil que a primeira fase do ano passado, disse a candidata, que fez pela segunda vez o exame.

Já na avaliação de Ronaldo Pereira Fujimoto, de 26 anos, que também prestou o exame pela segunda vez, a prova estava mais fácil e foi direcionada para a prática da profissão. Acho que fui bem, apesar de ter perdido uma questão de bobeira, disse. Marquei a alternativa certa, mas errei na hora de passar pro gabarito, completou.

No estado, os candidatos fizeram o exame nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Os aprovados na primeira fase farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014.

Este é o primeiro exame realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.

A prova objetiva teve 80 questões e o gabarito será divulgado às 22h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.