Buscar

OAB encerra hoje inscrições para Exame de Ordem

As inscrições para o 12º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) podem ser realizadas até as 23h59 desta quinta-feira (14). Os candidatos devem se inscrever pelos sites http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br. O pagamento da taxa, no valor de R$ 200, pode ser feito até o dia 26 de novembro.

Os pedidos de isenção de taxa também podem ser realizados até hoje. Os resultados serão divulgados até o dia 19 deste mês. Os candidatos que não forem contemplados com a isenção poderão recorrer no dia 20 de novembro, e o resultado final será publicado no dia 25.

Novidades

Entre as principais novidades do próximo exame está a possibilidade de estudantes de direitos dos últimos dois semestres prestarem a prova.

O edital também prevê que o candidato aprovado na primeira fase e reprovado na segunda etapa será dispensado da prova objetiva no exame seguinte. Isso significa que ele poderá reaproveitar a nota da primeira fase e fará apenas o exame prático-profissional.

Provas

A primeira fase, que é objetiva e tem 80 questões, será realizada em 15 de dezembro. A segunda fase, composta por um teste prático-profissional, será no dia 9 de fevereiro de 2014.

Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados em 9 de dezembro de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres do mesmo curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.