Buscar

Obra de contenção de enchentes no Cidade Morena começa no dia 30

Após dois anos de enchentes e inundações, a prefeitura anunciou que as obras de drenagem do bairro Cidade Morena, na região sul de Campo Grande, começarão no dia 30 de maio. A promessa já havia sido feita aos líderes comunitários do bairro, mas foi oficializada hoje (5).

O sistema de escoamento será implantado em três etapas - para controlar a erosão, serão construídas duas barragens e uma caixa vertedoura em concreto armado. O cronograma prevê a conclusão da obra, que também inclui o asfalto, em seis meses. O projeto é orçado em R$ 4,7 milhões, e vai contar com R$ 3,5 milhões do saldo do PAC Lagoa.

Segundo a prefeitura, a obra estava emperrada porque a Caixa Econômica Federal exigia um sistema de drenagem para escoar a enxurrada até o Gameleira, além de obras de controle da erosão existente nas nascentes do córrego que colocam em risco as casas do conjunto Novo Século. A autorização da Caixa saiu na semana passada.

Ruas - O projeto de drenagem no bairro Cidade Morena abrangerá as ruas Campos do Jordão do seu início até a Israelândia; da Israelândia entre a Campos do Jordão e a Inconfidentes; rua Guarani entre a Israelândia e a Cana Verde; rua Jaguariúna entre a Floeral e a Guarani; rua Buenópolis entre a avenida Alto da Serra até a rua Cana Verde; travessa Gramados do seu início até a rua Buenópolis; prolongamento da rua Neferson Clair de Moraes com início na avenida Gury Marques prosseguindo com 193 m até encontrar a drenagem existente; rua Cana Verde com início na rua Guarani prosseguindo com o comprimento de 443 m até encontrar a Galeria de Concreto Celular projetada que atravessará a avenida Gury Marques.O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, explica que nesta etapa as obras acabam com os problemas de alagamentos numa região do Cidade Morena, mas não há recursos para asfaltar o bairro inteiro. “Já mantivemos contato com a empreiteira, que nos próximos dias montará o canteiro de obras e iniciará o serviço”, informa secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.