Buscar

Oito aeroportos do País estão sem combustível, diz Infraero

Cb image default
Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (28), oito aeroportos dos 54 administrados pela Infraero estão com falta de combustível. São eles: São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Aracaju (SE); João Pessoa (PB); e Teresina (PI).

Nesses aeroportos, as aeronaves que pousam só podem decolar se tiveram combustível suficiente para a próxima etapa do voo. A Infraero informa que está em contato com órgãos públicos para garantir a chegada de caminhões com combustível nos aeroportos.

Embora o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), não apareça na lista, a informação no local é que não há combustível para os aviões e que só podem decolar aqueles que já vêm abastecidos para isso.

Até as 10h, de 452 voos programados nos aeroportos do país, 29 (6,42%) haviam sido cancelados.

A recomendação é que os passageiros procurem as companhias aéreas para verificar a situação do seu voo.

CONFINS

No aeroporto de Confins (MG), operado pela concessionária BH Airport, o nível dos estoques é mínimo.

"O abastecimento às aeronaves continua sendo feito de forma restrita, planejada e em coordenação com as companhias aéreas", diz a concessionária.

Nesta segunda (28), o aeroporto teve 11 cancelamentos de voos da Azul.

A empresa diz que os cancelamentos são uma medida para reduzir voos e economizar combustível. Clientes impactados pela greve poderão cancelar o bilhete ou remarcar para voar até 31 de maio.

PORTO ALEGRE

O aeroporto de Porto Alegre (RS) recebeu na manhã desta segunda (28) outras quatro carretas com combustível, mas segue operando na reserva.

Com isso, a previsão é de que as operações estejam garantidas até o fim da tarde de terça (29).

CAMPO GRANDE

Segundo a Infraero, as Forças Armadas garantiram o abastecimento do Aeroporto Internacional de Campo Grande, que opera sem problemas. Todos os voos previstos, tanto de chegada quanto de partida, foram realizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.