Buscar

Operação apreende 106 veículos e prende 11 pessoas na Capital

Operação Cidade Tranquila em Campo Grande (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar realizou, na tarde desta terça-feira (17), a 9ª edição da Operação Cidade Tranquila IX, em Campo Grande, que resultou em 5.038 pessoas abordadas e 106 veículos apreendidos e levados para o pátio do Detran. 

A operação foi planejada e executada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), e teve apoio do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e a participação da Guarda Municipal. As abordagens foram realizadas em regiões com maior incidência criminal, tendo como finalidade inibir a prática de crimes, realizar apreensões de drogas, armas, recuperações de veículos de roubos e furtos e a redução de acidentes de trânsito.

A ação que iniciou às 16h e se estendeu até a madrugada de hoje (18), contou com aproximadamente 200 policiais militares das unidades, 130 alunos do curso de formação de sargentos, e a participação do efetivo da Guarda Municipal de Campo Grande, obtendo-se os seguintes resultados:

3.054 veículos abordados, 106 veículos removidos ao Detran, 5.038 pessoas abordadas, 3 pessoas conduzidas a delegacia, 11 mandados de prisão cumpridos, 07 veículos roubados recuperados, 201 auto de infração e 75 documentos recolhidos.

Além das operações Cidade Tranquila, as unidades da Capital realizam plano de policiamento em suas áreas de atuação priorizando abordagens. Um dos pontos altos das operações são os mandados de prisão cumpridos. Apenas nos meses de setembro e outubro, 256 foragidos da justiça foram localizados e presos.

A ação foi acompanhada pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Publica, Silvio Cezar Maluf, juntamente com Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco de Assis Ovelar.

Conforme coronel Ovelar, “Essas operações têm por finalidade contribuir para redução dos índices de crimes e trazer uma maior sensação de segurança para população campo-grandense, principalmente com policiamento especial para fim de ano, com intuito de inibir ações  criminosas  e aumentar a segurança  nas diversas áreas comercias”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.