Buscar

PANDEMIA No Ceará, Governador diz que hospitais estão lotados e pode piorar

'Nossos hospitais estão cada vez mais lotados', diz governador ao justificar proibição do carnaval no Ceará

Cb image default
'Nossos hospitais estão cada vez mais lotados', diz Camilo Santana ao justificar proibição do carnaval no Ceará

O governador Camilo Santana afirmou na noite de sábado (13) que as unidades hospitalares do Ceará estão cada vez mais lotadas e diante desse cenário preocupante a proibição do carnaval foi necessária para evitar uma situação ainda mais grave no estado.

"Em momento de pandemia não pode haver folia. Nossos hospitais estão cada vez mais lotados. Não pode haver festa diante de uma situação grave, que ameaça piorar. Sei que não é fácil. Uma tradição de tantas décadas de carnaval. Mas é para o bem. Teremos muitos carnavais pela frente", disse ele em uma publicação nas redes sociais.

As festas de carnaval foram proibidas em todo o estado para conter o avanço da Covid-19. Entre as medidas publicadas em decreto estadual, estão a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros e redução do horário de funcionamento das atividades não essenciais como restaurantes e barracas de praia.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Ceará é de 86,72%. Desde o início da pandemia, foram registrados 393.650 casos de Covid-19 e 10.822 pessoas morreram em decorrência da doença. As informações são da plataforma IntergraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) atualizadas na noite deste sábado (13).

Fortaleza tem pontos tradicionais de folia esvaziados

A Praça da Gentilândia, o Polo da Mocinha e o Mercado dos Pinhões, locais de Fortaleza que costumam ficar lotados em dias de carnaval, amanheceram vazios neste sábado (13). O aumento dos casos e mortes por Covid-19 levaram Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza a adotarem medidas mais rígidas contra aglomerações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.