Buscar

Papa pede que brasileiros se mobilizem contra tráfico humano

O Papa Francisco pediu para os cristão não permanecerem impassíveis diante de casos de tráfico de seres humanos, em uma mensagem enviada especialmente ao Brasil por ocasião da Campanha da Fraternidade de 2014.

Não se pode permanecer impassível sabendo que existem seres humanos tratados como mercadorias, crianças adotadas para remoção de órgãos, mulheres enganadas e forçadas à prostituição, trabalhadores sem direitos e sem vozes: tudo isso é tráfico humano, afirmou Francisco.

A mensagem do Papa foi direcionada à Campanha da Fraternidade, iniciada hoje (5) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cujo tema é Fraternidade e Tráfico Humano.

A campanha coincide com o primeiro-dia da Quaresma, a Quarta-Feira de Cinzas, que simboliza, para os cristãos, o dever da conversão e da mudança de vida.

Todos os anos, a CNBB promove a Campanha da Fraternidade com o objetivo de evangelizar e ajudar as pessoas. A mensagem completa de Francisco foi publicada pelo jornal LOsservatore Romano, com destaque de primeira página e sob o título: O homem não é uma mercadoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.