Buscar

Pesquisa indica que rejeição de contas de Dilma é suficiente para impeachment

Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes

Presidente Dilma Rousseff (PT) (Foto: Divulgação)

O parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitando as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT) já é motivo suficiente para o impeachment. Essa foi a opinião de 61,3% de pessoas entrevistadas em pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que foi divulgada nesta terça-feira (27). O levantamento foi feito em parceria com a MDA Pesquisa.

O resultado ainda indicou que 33,8% não consideram a rejeição como motivo para afastamento e outros 4,9% não souberam ou não responderam.

Uma outra conclusão foi de que 56,1% disseram que o Congresso Nacional vai reprovar as contas da presidente, enquanto 30,9% dos deputados e senadores irão aprová-las. Os que não responderam ou não sabiam somou 13%.

A pesquisa mostra ainda que, entre os entrevistados que acompanham ou ouviram falar do julgamento do TCU, 56,1% consideram que o Congresso Nacional vai reprovar as contas do ano passado da presidente. Para 30,9%, deputados e senadores vão aprová-las. Os que não sabem ou não responderam totalizaram 13%.

Não houve questionamento se os entrevistados eram a favor ou contra o impeachment.

A pesquisa da MDA, feita a pedido da CNT, ouviu 2.002 pessoas, em 136 municípios de 24 unidades federativas.

As entrevistas aconteceram entre os dias 20 e 24 de outubro e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. Isso significa que, em 100 pesquisas feitas com a mesma metodologia, 95 terão resultados dentro da margem de erro prevista pelo instituto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.