Buscar

PF deflagra operação no Rio e prende esposa do traficante Nem na Capital

Danúbia foi presa em casa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação / Facebook)

A  Polícia Federal realizou uma operação no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (31), para prender cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio, envolvidos com o traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefe do tráfico do Conjunto de Favelas da Maré, preso no dia 26. Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi presa em Campo Grande (MS).

Quatro militares faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP), responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. O quinto policial fazia parte do setor de inteligência.

A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações.

Foram realizadas buscas nos armários dos PM´s na sede da UPP Rocinha. No início da tarde desta segunda-feira, eles prestam depoimento na sede da PF, no Rio.

Na ação os agentes também prenderam Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que cumpre pena em presídio de segurança máxima, fora do Rio de Janeiro.

Danúbia foi presa em casa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo a PF sua função era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais integrantes da quadrilha na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, já está tomando as providências para solicitar a sua transferência para o Rio.

No domingo (30), a PF prendeu seis outros suspeitos de integrar a quadrilha de Menor P. Entre eles, estão a ex-namorada Daiana Rodrigues, o sargento da PM Luiz Cláudio Holanda Marques e o ex-agente penitenciário Luciano Fagundes Pinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.