Buscar

Polícia de MS prende quadrilha especializada em furtos de casas

Grupo era chefiado por adolescente de 17 anos, diz delegado. Mais de 20 residências de Campo Grande foram furtadas pelo grupo.

Produtos furtados pela quadrilha em residências de Campo Grande (Foto: Juliana Aguiar / G1 MS)

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro (Garras) prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em roubos à residências em Campo Grandedurante a operação Vacancy. Segundo o delegado márcio Obara, sete envolvidos foram presos e apresentados nesta sexta-feira (28).Três adolescentes foram apreendidos e encaminhados para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI).

De acordo com Obara, quem chefiava e gerenciava a quadrilha era um menor, de 17 anos. Ele escolhia os integrantes e delegava as funções.

A operação Vacancy” teve início em janeiro de 2014 devido ao número de denúncias de furtos em casas de alto e médio padrão em Campo Grande. “Eles praticavam furtos em residências quando percebiam que os moradores estavam viajando, ou quando notavam que as vítimas saiam para o trabalho e esperavam o momento oportuno para agir”, explicou o delegado.

Veículos apreendidos (Foto: Juliana Aguiar / G1 MS)

Segundo Obara, a mãe do adolescente suspeito de chefiar a quadrilha também participava, indiretamente, dos crimes. Ela permitia que a residência fosse utilizada pelo grupo para o consumo de drogas e bebidas, além de ajudar na avaliação dos produtos furtados, principalmente as joias. A suspeita está no Presídio Feminino de Campo Grande e foi indiciada  por “corrupção de menores”. A polícia encontrou drogas na casa da mulher.

Segundo a Polícia Civil, mais de 20 residências foram alvo do grupo. O adolescente suspeito de chefiar a quadrilha foi flagrado enquanto levava produtos provenientes de um dos furtos a um receptador. Dentre os produtos, a a polícia apreendeu 12 televisores, sete notebooks, três videogames e muitas joias. Também foram apreendidos quatro carros  e duas motos, que eram usados pelo grupo durante as ações.

Os integrantes devem responder pelos crimes de furto, tráfico de drogas, e receptação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.