Buscar

Polícia diz que duas mulheres-bomba deixaram 12 mortos em dois locais de oração somente em Damaturu nesta manhã

Grupo se reúne em torno da igreja cristã Redeemed depois de explosão de bomba em Potiskum, na Nigéria (Foto: (jun/2015))

Novos ataques com bomba deixaram ao menos 64 mortos nas cidades de Gombe e Damaturo, no nordeste da Nigéria, informaram autoridades locais nesta sexta-feira (17), o que assustou os habitantes que ficaram em suas casas para a celebração muçulmana da Eid al-Fitr.

A polícia diz que duas mulheres-bomba deixaram 12 mortos em dois locais de oração em Damaturu na manhã desta sexta, quando muçulmanos se preparavam para celebrar o fim do Ramadã, o mês sagrado do jejum.

Horas antes das explosões que matam 50, as pessoas compravam produtos no mercado para o feriado em Gombe, de acordo com a porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências, Sani Datti. Outros 75 feridos estão sendo tratados em dois hospitais da região.

As explosões são atribuídas ao grupo extremista Boko Haram, que lançou uma série de ataques que mataram centenas durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã, que terminou nesta sexta.

O endurecimento dos ataques seguem diretiva do Estado Islâmico (EI), a quem o Boko Haram jurou lealdade, para criar mais caos durante o Ramadã. As ações também seguem a posse do presidente Muhammadu Buhari, no dia 29 de maio, que jurou derrotar os insurgentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.