Buscar

Polícia frustra roubo de carreta em MS e prende dupla perto de cativeiro

Delegado diz que assaltante estava com arma engatilhada.Suspeitos encomendaram o falso frete de uma carga de milho.

Veículo recuperados pela Polícia Civil em Campo Grande (Foto: Divulgação/ Polícia Civil de MS))

A Polícia Civil frustrou um roubo de carreta e o golpe do falso frete na tarde desta quinta-feira (3), em Campo Grande, com a prisão em flagrante de um suspeito de 21 anos e um adolescente de 16 anos. Ao G1, o delegado Gustavo Ferraris, adjunto da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), disse que os suspeitos estavam próximo ao cativeiro, quando ocorreu a abordagem.

O motorista começou a estranhar quando eles se perderam no trajeto. Logo depois, ele constatou que o assaltante estava com a arma engatilhada e pronta para atirar a qualquer momento. Durante o depoimento, a vítima ficou muito emocionada ao relembrar o momento. Nós percebemos que o motorista ficaria aos cuidados do adolescente, já que outros criminosos estavam a caminho, afirmou o delegado.

Desde o mês de agosto, o delegado conta que ocorria a investigação sobre uma quadrilha que poderia roubar uma carreta em Mato Grosso do Sul. Para a vítima, eles alegaram que seria feito o frete de uma carga de milho.

No dia 30 daquele mês recuperamos uma carreta no município de Maracajú e sabíamos que, em algum momento, eles tentariam levar outra para o Paraguai. Foi quando os suspeitos se perderam no meio do mato e fizemos a abordagem, ressaltou Ferraris.

Pistola que estava com suspeitos, segundo delegado (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)

Conforme o delegado, a quadrilha possui as funções divididas e outros suspeitos continuam sendo procurados. Um deles inclusive já possui identificação. No entanto, não será revelado neste momento para não atrapalhar as investigações.

Com a dupla, os policiais da Defurv e Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) acharam uma pistola calibre 7.65 mm, com 5 munições, a qual estava engatilhada e destravada, pronta para efetuar disparos, conforme o delegado.

Os suspeitos confirmaram o crime e ainda disseram que a carreta seria levada para o Paraguai e que o adolescente seria responsável por monitorar o cativeiro. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.