Buscar

Polícia identifica vítimas de quadrilha que falsificava documentos de mortos

Segundo a delegada, um atleta, um aposentado e um perito foram vítimas.Descontos desconhecidos da conta bancária ou aposentadoria são sinais.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul já identificou pelo menos três vítimas da quadrilha que falsificava documentos de mortos e de aposentados. Além do ex-nadador Gustavo Romeu Delaroli, que morreu em 2013, também foram identificados um aposentado e um perito criminal de São Paulo.

“Nós temos pelo menos 3 vítimas identificadas, entre elas o atleta falecido, mais um aposentado e um perito criminal do estado de São Paulo”, afirmou a delegada Ana Cláudia Medina, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco).

Medina disse que a investigação está quase concluída. “Hoje nós desencadeamos essa operação para efetuar essas prisões e fazer os interrogatórios e fazer o indiciamento dessas pessoas”, pontuou a delegada.

Na manhã desta segunda-feira (7) foram cumpridos oito mandados de prisão e três de busca e apreensão. Um vendedor de veículos, um contador, um despachante e um funcionário público municipal estão entre os investigados.

Também foram apreendidos dois veículos e as diligências continuam. Os policiais fizeram apreensões em um escritório de contabilidade no bairro Chácara Cachoeira.

AlertaA delegada explicou que uma forma de saber se é vítima do grupo é verificar as movimentações bancárias. “Verificar os extratos, os descontos inadequados nas contas, verificar as aposentadorias”, destacou.

De acordo com ela, essa organização tinha como foco vários aposentados. “Então verificar descontos por ventura desconhecidos e pedir informações às instituições bancárias”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.