Publicado em 09/02/2021 às 09:36, Atualizado em 09/02/2021 às 13:39

Polícia militar multa 55 motoristas por “uso prolongado de buzina”

Os "multados" faziam uso prolongado de buzina em protesto no DF

Redacao ,
Cb image default
 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) notificou 55 pessoas pelo “uso de buzina prolongado” durante manifestação a favor da vacina contra Covid-19 e do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A carreata reuniu 100 veículos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, do dia 17 de janeiro.

Na última sexta-feira (5/2), o Metrópoles revelou que uma manifestante havia recebido a notificação. “Vejo a medida como uma tentativa de silenciamento e perseguição ideológica por eu ter participado de manifestação contra os desmandos políticos que vivemos”, disse Claudia Teixeira à reportagem.

Em nota, a PM explica: “No dia 17 de janeiro, último dia do evento ‘Brasília iluminada’, houve um agrupamento grande de pessoas vindas deste evento, que se juntaram a um outro grupo que iniciava uma manifestação e começaram a descer para a Praça dos Três Poderes, a pé e pela via S1, fato que causava grande risco de acidente”.

Buzinar quando o trânsito está engarrafado é considerado um uso indevido, passível de punição. ... Também são consideradas infrações de trânsito: buzinar de modo prolongado, usar a buzina entre às 22h e 6h ou em locais e horários proibidos pela sinalização (comum ao redor de hospitais).

PMDF