Buscar

Polícia monitora índios que continuam armados com foices e facões

O clima segue tenso na região. Preocupação é de novas invasões

Hédio Fazan (Foto: Dourados Agora)

O clima ainda é tenso nas duas áreas particulares localizadas às margens da Perimetral Norte, em Dourados que foram invadidas no fim de semana. O fato ainda é preocupante e os índios seguem agitados e armados com foices e facões. A região continua sendo monitorada pela polícia.

Alguns moradores deixaram suas casas, outros ainda permanecem no local, mas com medo de novas invasões e também do que possam acontecer.

Durante a semana foram registrados cinco boletins de ocorrência na Polícia Civil por ‘esbulho possessório’, quando se perde o controle sobre a posse de um bem através de terceiros.

A Polícia Civil, a Polícia Federal e também a Fundação Nacional do Índio (Funai) orienta para que os moradores que realizaram os registros peçam a reintegração de posse.

Os invasores alegam que as áreas invadidas são deles. O medo é que ocorram conflitos como já aconteceuem outras regiões do Estado.

A PM irá atuar no local apenas mediante pedido da Justiça ou quando forem solicitados pela Polícia Federal, como na tarde de segunda-feira (7), em que os moradores acionaram os órgãos de segurança, após os indígenas iniciaram a montagem de barracas em meio a gritos, assustando os moradores da região invadida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.