Buscar

Polícia prende grupo que clonava cheques de prefeituras do Estado

Foram encontradas anotações, celulares e documentos falsificados

Foram encontrados celulares, documentos falsos, dinheiro e caderno de anotações (Foto: O Correio News)

Elaine Santana da Silva, 30, Rosimeire Alves Gonçalves de 30 anos, e Ismael Garcês Pimenta Sales de 33 anos, foram presos, em flagrante, na noite de ontem (26), acusados de aplicar golpes em vários municípios de Mato Grosso do Sul . A prisão aconteceu em um hotel da cidade de Chapadão do Sul, onde foram encontrados cadernos de anotações, celulares, dinheiro e documentos falsificados que eram utilizado pelos criminosos.

Ao Portal Correio do Estado, o delegado Danilo Mansur explicou que o crime foi descoberto quando um vereador da cidade realizava compras em um supermercado. O dono do estabelecimento comentou com o vereador que teria descontado uma folha de cheque da Prefeitura Municipal no valor de R$ 1.100 e teria dado R$ 800 de troco. O vereador achou estranho e disse que a prefeitura nunca fez este tipo de pagamento.

Delegado comentou que o dono do estabelecimento acabou estranhando o caso e entrou em contato com a Polícia Militar, informando as características do acusado e o veículo utilizado.

Após a denúncia, uma equipe do Núcleo de Operações Táticas de Investigações do Interior (NOTII), localizou o veículo em um hotel da cidade. Em vistoria as câmeras de seguranças do estabelecimento, os policiais localizaram o quarto onde o grupo estaria hospedado. Pedimos a  autorização do proprietário do hotel e invadimos o quarto. Assim que arrombamos a porta, o grupo tentou fugir, mas conseguimos prendê-los em flagrante, relatou.

No quarto foram encontrados caderno de anotações citando cidades do interior do Estado, dinheiro, celulares e documentos falsificados. Na delegacia, o grupo acabou confessando aos militares que usava cheques falsificados de oito prefeituras do Estado, entre elas Paranaíba, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim e São Gabriel do Oeste. Os três integrantes são de Goiânia e confessaram que o grupo é maior. Avisamos os policiais de lá que está atrás de duas pessoas que participam da quadrilha, disse.

O grupo está preso nas celas da Delegacia de Chapadão de Sul e deverá ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação e uso de documentos falsos  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.