Buscar

Policial que baleou filho em suposta confusão será julgado em sindicância

O policial teve a identidade preservada; depois do fato, foi ouvido e liberado

Sindicância é apurada da Delegacia Geral de PC (Foto: Divulgação/PC)

Além de ser investigado em inquérito policial, podendo ser responsabilizado criminalmente, o agente de polícia, de 38 anos, que baleou o filho, adolescente de 17, no abdômen ao, supostamente, confundi-lo com ladrão terá a condutada julgada em sindicância da Polícia Civil.

O episódio ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (21), na casa onde onde moram, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, e foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

De acordo com o delegado Sidney Alberto, assessor de comunicação da instituição policial, foi instaurado inquérito na 2ª delegacia para avaliar a ação criminosa cometida pela investigador. Paralelamente a este procedimento, a conduta dele será avaliada em sindicância.

Em interrogatório, o policial alegou ter baleado o filho, enganado, pensando que fosse ladrão. “Naquela noite o filho chegou mais tarde, sem que o pai soubesse e fez barulho na frente da casa. Como tem ocorrido vários casos de furtos na região, por impulso, o investigador acabou fazendo o disparo, pensando que fosse um bandido. O trabalho será apurar se foi realmente uma fatalidade ou se havia histórico de discussão entre eles. Além disso, será aberta sindicância, já que ele usou a arma registrada pela Secretaria de Segurança Pública”, comentou.

O nome do policial não foi divulgado pela polícia.

ESTADO DE SAÚDE

O adolescente foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa da Capital. Ontem (22), ele passou por cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado na barriga.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é estável e está na enfermaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.