Buscar

Presidente do PT faz campanha para que Lula seja indicado no Nobel da Paz

Gleisi Homann, a presidente do Partido dos Trabalhadores, usou sua conta no Twitter promover o Presidário Lula

Cb image default
Divulgação

O Prêmio Nobel é uma das mais prestigiadas premiações do mundo. Todos os anos, pessoas que fizeram pesquisas de grande valor para o bem do ser humano em diversas áreas, como Química, Física, Medicina, Literatura, Economia e Paz, são escolhidas e premiadas.

A Senadora do PT Gleisi Hoffmann, tenta emplacar o Ex Presidente que esta condenado e preso em Curitiba  Luiz Inacio Lula da Silva, como indicado ao Nobel da Paz.

Disse ela na sua conta do twitter “Indicação de Lula ao Prêmio Nobel da Paz tem até o dia 1º de fevereiro para receber apoios.

O idealizador, Pérez Esquivel, diz que o prêmio a Lula, por ter tirado 30 milhões de pessoas da extrema pobreza e o país do Mapa da Fome, dignificara a árvore da vida”

Cb image default
Divulgação

Gleisi  viaja para a Venezuela prestigiar a posse de Maduro

São Paulo — A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, justificou por meio de nota sua ida à Venezuela para a posse de Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (10).

O presidente assume seu segundo mandato, que irá até 2025, sob suspeitas de fraude e após uma série de manobras para restringir a oposição, incluindo o esvaziamento da Assembleia de maioria opositora com a criação de um órgão paralelo em 2016.

A crise econômica e humanitária do país se agravou nos últimos anos. O Acnur estima que 3,3 milhões de pessoas tenham deixado a Venezuela, que tem 31 milhões de habitantes, desde 2015. A ONU calcula ainda que, até o final de 2019, haverá 5,3 milhões de refugiados e migrantes venezuelanos.

A eleição não é reconhecida pelos Estados Unidos, União Europeia e grande parte da comunidade internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.