Buscar

Preso por tráfico é encontrado morto na Penitenciária Estadual de Dourados

Corpo estava encostado em um muro e sem lesões aparentes

Penitenciária de Dourados, detento foi encontro morto nesta terça (26) (Foto: Divulgação)

O presidiário Tiago da Luz da Silva, de 29 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira (26), por volta de 12h, no saguão superior do Raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados.

O corpo do homem foi encontrado encostado numa parede, sem lesões ou ferimentos aparentes, durante o fechamento do banho de sol dos internos.

O local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP) foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Tiago estava preso na PED desde o dia 18 de novembro de 2014 por tráfico de entorpecentes.

Em Campo Grande, no Presídio de Segurança Máxima quatro detentos morreram dentro do prazo de 20 dias. O último caso ocorreu na quarta-feira (20). Na ocasião, o corpo de Iverson Ricardo Lopes Pinto, de 24 anos, foi encontrado no solário do presídio. Ele cumpria pena por tráfico de drogas na cela 308 do pavilhão 6.

Dois dias antes, 18, quando Luiz Otávio de Souza, de 25 anos, foi encontrado deitado no saguão onde os presos tomam banho de sol. Ele não estava com nenhum ferimento.

No dia 1º de abril, Douglas Farias do Carmo, de 35 anos, foi encontrado morto deitado no colchão da cela. Na ocasião, o delegado responsável pelo caso chegou a dizer que o homem estava doente.

Na noite anterior, dia 31 de março, o interno Sidnei Baptista Borges, de 45 anos, morreu enquanto aguardava para ser transferido para unidade de saúde externa. Ele também teria problemas de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.