Buscar

Professor é denunciado por dizer que “Jesus é maconheiro” e que a Igreja é uma “suruba”

O caso foi registrado na última semana após a mãe de uma aluna procurar a diretoria do Instituto Federal de Alagoas

Cb image default
Divulgação

Um professor de sociologia teria protagonizado cenas de intolerância religiosa e crimes contra o sentimento religioso ao afirmar a seus alunos que “Jesus Cristo é maconheiro” e a “Igreja Católica é uma suruba”.

O caso foi registrado na última semana após a mãe de uma aluna procurar a diretoria do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) para prestar queixa contra o professor. Audry Lima disse que a filha, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, relatou que o professor entrou na sala de aula e, logo depois, teria proferido os “ataques religiosos”.

As reclamações, no entanto, não se resumem às ofensas. O professor teria defendido, também, a tese de que Jesus “fornicou”. A filha de Audry Lima, a essa altura, afirmou ter se sentido “pessoalmente agredida e humilhada”.

De acordo com informações do portal Gazeta Web, dois alunos se opuseram às declarações do professor e saíram da aula. Audry Lima disse que havia instruído a filha a não se envolver em polêmicas, mas que nesse caso, foi preciso tomar uma atitude.

“Antes da minha filha ir estudar no IFAL, sentei com ela e mostrei como se comportar em algumas situações, mas esta extrapolou todos os limites aceitáveis. Na sala de aula, o professor disse que Jesus era maconheiro, que a Igreja era um suruba e, ainda, que quem vivia a doutrina católica era um otário. Diante de tudo isso, a gente pediu a direção do IFAL providências no sentido dessa situação não voltar a repetir”, declarou Audry.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.