Buscar

Quadrilha que falsificava documentos de mortos é alvo de operação em MS

Delegacia deflagrou operação para cumprir 8 mandados de prisão e buscas.Quadrilha financiava veículos através de fraude documental, diz Polícia Civil.

Uma organização criminosa investigada por estelionato e fraude documental é alvo de uma operação policial deflagrada nesta segunda-feira (7) pela Polícia Civil, em Campo Grande. Segundo a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco), oito mandados de prisão e três de busca e apreensão devem ser cumpridos contra a quadrilha que usava documentos falsificados de pessoas já falecidas e de aposentados.

Um vendedor de veículos, um contador, um despachante e um funcionário público municipal estão entre os investigados, segundo a Deco. Dois veículos foram apreendidos nesta manhã e as diligências continuam. Os policiais fizeram apreensões em um escritório de contabilidade no bairro Chácara Cachoeira.

As investigações começaram a há quatro meses, depois que a polícia teve conhecimento de que um carro foi financiado em nome do ex-nadador Gustavo Romeu Delaroli, que virou atleta paraolímpico depois de ficar paraplégico ao sofrer um acidente em um rio. Ele morreu em 2013, no interior de São Paulo, e o veículo foi financiado depois da morte.

A partir desse fato, a investigação descobriu que a fraude foi praticada por uma quadrilha através de fraude documental e ocultação de patrimônio, com a participação de um despachante de Campo Grande e um vendedor de uma concessionária, sob comando de um estelionatário já conhecido da polícia. A operação foi batizada com o sobrenome do ex-nadador falecido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.