Buscar

Rally da Pecuária chega a Dourados para entrevistar produtores e avaliar pastagens

Dados coletados serão apresentados em relatório 

Após passar por Cassilândia, Campo Grande e Naviraí, o Rally da Pecuária chega a Dourados nesta segunda-feira (02). A expedição faz levantamento estatístico sobre áreas de pastagem, cabeças de gado, manejo e insumos, além de realizar eventos e seminários para definir o cenário e as tendências de mercado. As próximas etapas serão em Aquidauana e Coxim.

A Equipe 4, formada por técnicos do setor, se deslocará até as propriedades da região em busca de informações, por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa, sobre estratégias nutricionais, uso de insumos tecnológicos, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade e comercialização de animais.

Os dados coletados pelos técnicos serão apresentados em um relatório e divididos em diferentes abordagens. “Assim como fazemos com produtores, nosso relatório será oferecido a consultores independentes, técnicos e pesquisadores, como contrapartida pelo apoio no preenchimento dos questionários”, afirmou o coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira.

Serão percorridos, no total, cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 eventos para discutir tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária.

O coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira, informou que o relatório para técnicos e produtores trará uma novidade neste ano: a comparação dos índices médios de produtividade da parcela com melhor desempenho com a média geral.

A expedição já percorreu, desde o dia 11 de abril, os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e parte do Mato Grosso do Sul. O evento é organizado pela Agroconsult, com o apoio institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.