Buscar

Reunião na Capital discute fortelecimento do setor de cultura no Estado

Representantes de 50 Pontos de Cultura participarão do evento

Logo do evento Teia MS, que acontece nesta sexta (Foto: Reprodução)

Campo Grande será o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do Estado. A TEIA MS 2015 reunirá amanhã (20) representantes dos mais de 50 Pontos de Cultura conveniados com o Ministério da Cultura, no âmbito municipal, estadual e federal, , das 8h às 18h, na Casa da Ferrovia (Av. Calógeras esquina com a Av. Mato Grosso).

Na ocasião haverá o Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, momento importante de participação coletiva para a avaliação e continuidade das ações conjuntas e debate de políticas públicas para o setor.

“A TEIA constitui-se em espaço de diálogo para a Rede Estadual de Pontos de Cultura”. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e atualização sobre os rumos e desafios mais recente do programa Cultura Viva.

Os Fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem a possibilidade de ampliar a qualificação para atuação no campo da Cultura. Nesse dia também serão eleitos os delegados que irão representar o Estado no Encontro Nacional (Fórum Nacional dos Pontos de Cultura) em 2016.

OBJETIVOS DA TEIA

1) Fortalecer o Programa Cultura Viva no MS através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;

2) Promover diálogo sobre Sistema Municipal e Estadual de Cultura, Plano Municipal e Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;

3) Propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

O convite também é aberto a pessoas ou grupos que desenvolvam criativamente atividades de caráter coletivo e compartilhado, e que ainda não se reconheçam com o papel de ponto de cultura.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), e Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), em articulação com o Ministério da Cultura.

Informações e inscrições com Luciene Bicudo, da Superintendência de Economia Criativa, e com Maria Auxiliadora, da Divisão de Projetos Fundação Municipal de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9326 e (67) 3314-3232. No e-mail, os contatos são [email protected], [email protected][email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.