Buscar

Rio: atraso em obras faz COI intervir na Olimpíada de 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (10) um plano de intervenção na organização da Olimpíada de 2016 junto ao Comitê Rio. A medida é motivada pelos atrasos nas obras, que já são vistos como uma ameaça para o evento. 

A medida foi anunciada pelo presidente do COI, ThomasBach, em coletiva realizada na Turquia. O Comité vai assumir parte significativa do comando da disputa.

 

Na próxima semana, um interventor será enviado ao Rio para tratar sobre cronogramas. Gilbert Felli tem reunião agendada para segunda-feira com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Três grupos de trabalho serão formados para analisar as questões de atrasos e ajudar os organizadores locais a solucionar problemas. Uma consultoria independente também será contratada para avaliar diariamente o andamento das obras.

Bach tem sido pressionado por federações esportivas que denunciaram atrasos em obras no Rio e cobravam inclusive uma alternativa para a Olimpíada de 2016. A decisão pela intervenção foi tomada em uma reunião de emergência entre o presidente do COB e seus diretores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.