Buscar

Saúde vacina 350 detentas e 58 agentes contra H1N1 na capital de MS

Segundo diretor da Agepen, até dia 7 de junho todos devem ser imunizados.MS tem 15.271 presos e 1.450 agentes em 46 unidades e m 18 municípios.

As 350 detentas e 58 agentes do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Zorzi”, em Campo Grande, foram imunizados nesta terça-feira (31) contra a gripe H1N1. Segundo o diretor-presidente da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Airton Stroppa, o cronograma deve ser cumprido no próximo dia 7 de junho.

“Uma coisa é você ir até o posto de saúde preparado e se vacina. Outra coisa é você deslocar equipes para 46 unidades em 18 municípios. Então, tem que se estabelecer mesmo o cronograma, foi estabelecido e está sendo cumprindo”, afirmou o diretor. No estado, são 15.271 presos e 1.450 agentes penitenciários.

No Presídio de Segurança Máxima da capital sul-mato-grossense a vacinação está programada para a sexta-feira (3) e sábado (4). No complexo penitenciário, a ação de imunização foi marcada para a próxima semana.

“Aqui dentro como o espaço é pequeno, ficamos muito vulneráveis, por isso é muito importante essa vacinação tanto para nós quanto para as detentas”, disse a agente penitenciária Luciana Ferreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.