Buscar

Se PSDB tivesse apoiado Mais Médicos desde o início teria sido mais fácil aprová-lo, diz Dilma

Um dia após o senador Aécio Neves (PSDB), provável candidato da sigla à Presidência da República, sinalizar que pretende manter e aprimorar programas como o Bolsa Família e o Mais Médicos caso seja eleito em 2014, a presidente Dilma Rousseff afirmou que agora que o programa está dando certo, é óbvio que vão apoiar.

É sempre bom ver que eles [oposição] reconhecem alguma coisa. Porque você sabe que, durante um tempo, o Bolsa Família foi chamado de bolsa-esmola. Hoje não chamam assim porque sabem do reconhecimento internacional que esse programa tem, disse Dilma, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife.

No caso do Mais Médicos, houve críticas bastante ácidas. Disseram que estava incorreto o programa. Não estou falando do senador [Aécio], estou falando do partido do senador, afirmou a presidente. E acrescentou que, se no início do programa, na hora que era difícil, o PSDB tivesse aprovado a ideia, ela teria ficado agradecida.

Na terça-feira (17), Aécio lançou um documento com 12 tópicos, na Câmara dos Deputados, que deverão ser as bases da agenda que o PSDB apresentará ao país em 2014. Apesar de críticas em relação à forma com que os programas Mais Médicos e Bolsa Família são executados, o senador mineiro disse, em discurso, que um eventual governo seu manterá e aprimorará os dois programas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.