Buscar

Seis suspeitos são indiciados por morte de jovem em Campo Grande

Vítima teria ameaçado suspeitos por conta da venda de uma motocicleta.Suspeito era conhecido como traficante e uma pessoa violenta no bairro.

Armas apreendidas com os suspeitos de atirar em jovem de 24 anos (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A Polícia Civil indiciou seis pessoas, entre elas dois adolescentes, por conta da morte de um jovem de 24 anos, ocorrido na última terça-feira (18), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.  Na ocasião, o pai encontrou a vítima caída no estacionamento de caminhões onde ele morava e trabalhava. Segundo a polícia, ele foi atingido por quatro disparos, sendo um na cabeça, dois nas costas e um no braço.

Nós iniciamos as buscas logo após o fato e no mesmo dia já tínhamos a identificação dos suspeitos. Os policiais da 4ª Delegacia constataram que a vítima vendia entorpecentes no bairro e também era muito agressiva, principalmente com aqueles que tinham dívida com drogas. Porém, a motivação do crime seria por conta de uma motocicleta e ameaças de morte entre os envolvidos, afirmou ao G1 a delegada Célia Bezerra, titular da 4° Distrito Policial.

Conforme a polícia, um dia antes do assassinato, o suspeito de 20 anos vendeu a sua motocicleta para a vítima, no valor de R$ 1 mil.

Este, por sua vez, a trocou por um revólver com um homem que a utilizaria para praticar assaltos. Ao saber das trocas, o dono da moto a buscou e a vítima estaria então fazendo ameaças, querendo o veículo novamente.

A vítima então efetuou disparos nas ruas do bairro, em direção aos suspeitos e também na residência de alguns deles. Juntos, eles combinaram que matariam a vítima. O crime então ocorreu na noite de terça, quando um dos suspeitos avisou o momento em que a vítima chegaria em casa.

Assim que ouviu disparos contra um cachorro, a vítima saiu para ver o que estava acontecendo e foi ferida. O homicídio qualificado foi registrado com as qualificadoras de motivo fútil e traição. A pena de reclusão varia de 12 a 30 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.