Buscar

Seleção feminina de vôlei vence o Japão e fatura o bicampeonato em Tóquio

Antes, o time vencera os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o sul-americano

A seleção brasileira feminina de vôlei se sagrou bicampeã da Copa dos Campeões neste domingo, ao vencer o Japão na última rodada do torneio, disputado justamente em solo japonês. Em Tóquio, as brasileiras não deram chances às anfitriãs e buscaram a vitória pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/14 e 25/18. Com o resultado, o Brasil faturou o título de forma invicta, perdendo apenas dois sets em cinco partidas. Foi o quinto troféu conquistado pela equipe do técnico José Roberto Guimarães neste ano. Antes, o time vencera os torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o sul-americano. Em 2013, o Brasil conquistou 35 vitórias e sofreu apenas uma derrota.

Diante de 10 torcedores, as brasileiras não se intimidaram no Tokyo Metropolitan Gymnasium e só tiveram problemas no início da partida.

As japonesas abriram 6/1 e chegaram a fazer 17/12 antes de Zé Roberto trocar Sheilla e Fabíola por Claudinha e Monique e buscar a virada, em 19/18, antes de vencer o set inicial por um suado 29/27.Daí em diante, o Brasil não teve maiores dificuldades em quadra. Saiu em vantagem no segundo set e, com bons pontos de bloqueio, fez 12/07. A parcial foi vencida por mais de dez pontos de diferença: 25/14.

O terceiro set foi um pouco menos tranquilo. O Brasil abriu 8/5 e viu o Japão encostar, em 16/15. Mas, na reta final do set, as brasileiras fizeram a diferença e exibiram outra boa vantagem para garantir o set, o jogo e o título do torneio que reuniu todos os campeões continentais, além do anfitrião Japão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.