Buscar

Sobe para 22 o número de cidades em estado de emergência no Estado

Prejuízo causado pelas chuvas na região sul de MS ultrapassa os R$ 115 milhões

Cheia no Rio Dourados deixou 18 famílias desabrigadas (Foto: Jefferson Duarte/Siliga News)

Depois das chuvas que atingiram Caracol, a 384 km de Campo Grande, no último dia 5 deste mês, a Prefeitura do município decretou estado de emergência. Com isso, sobe para 22 o número de cidades em alerta. 

Conforme publicação do Diário Oficial da Associação dos municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), as chuvas naquele município causaram diversos estragos, especialmente nas rodovias e estradas. Os alagamentos contribuíram também para erosões e danos em pontes e vias públicas urbanas.

Ainda conforme a publicação, parte das estradas da zona rural estão intransitáveis, comprometendo inclusive o transporte escolar em alguns locais. 

O estado de emergência em Caracol passa a vigorar nesta quarta-feira (16), com duração de 180 dias. 

OUTROS MUNICÍPIOS 

Com chuvas intensas, o governo estadual decretou situação de emergência em Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. 

O prejuízo causado pelas chuvas nas 14 cidades da região sul do Estado já supera os R$ 115 milhões.

Outras sete cidades decretaram situação de emergência posteriormente e, por isso, não estão incluídas no decreto estadual, que são: Bela Vista, Jardim, Mundo Novo, Deodápolis, Fátima do Sul, Laguna Carapã e Campo Grande. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.