Buscar

Sucessor de Playboy é suspeito de ligação com roubo de dinamite no Rio

Polícia investiga explosivos que foram roubados em maio, em Deodoro.Mandado de prisão no nome do suspeito já foi expedido

Arafat é considerado o sucessor do traficante Playboy (Foto: Divulgação/ Portal dos Procurados)

A Polícia Civil investiga o roubo de explosivos que seriam usados nas obras de ampliação do Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio. O principal suspeito é Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, de 36 anos.

Arafat é sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto em agosto deste ano pela polícia. Ele comanda o tráfico de drogas e quadrilha de roubo de cargas no Conjunto de Favelas da Pedreira, em Costa Barros

O roubo dos explosivos foi noticiado pelo jornal O Globo desta sexta-feira (13) e confirmado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. De acordo com o jornal, uma tonelada de explosivos foi roubada em maio deste ano, em Deodoro. O roubo aconteceu por volta de 1h, na Avenida Brasil.

Os motoristas Paulo Afonso de Castro Toledo e Lúcio Aurélio Teixeira Braga, dois ocupantes do caminhão placa MRN-9342, da Ouro Preto, contaram que foram forçados a parar o veículo na altura de Deodoro, quando um bando atravessou um Voyage prata na pista. No automóvel, havia cinco homens armados com pistolas e fuzis. Eles fizeram disparos para o alto e ameaçaram atirar para matar.  

Ainda segundo reportagem do Globo, parte do material roubado foi recuperada durante operação da PM numa comunidade no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana. O tráfico no local seria da mesma facção do Conjunto de Favelas da Pedreira.

A Polícia Civil informou ao G1 que já obteve um mandado de prisão para Arafat por causa do roubos dos explosivos. Ele já é procurado por outros crimes, entre eles o homicídio da gaúcha Luciana Cunha de Oliveira, que estava grávida, dentro de um condomínio do Minha Casa, Minha Vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.