Buscar

Suspeito de atirar em vigia de posto de combustíveis é ouvido e liberado

Vítima foi ferida ao tentar impedir assalto no comércio que trabalha.Polícia reúne provas para identificar envolvidos.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) ouviu nesta segunda-feira (5) um jovem de 24 anos suspeito de envolvimento na tentativa de roubo que terminou com um vigilante baleado, no dia 27 de abril, em um posto de combustíveis de Campo Grande. Ele foi liberado após depoimento.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Fabiano Nagata, ainda não há confirmação da participação do rapaz. “Nós estamos reunindo provas. Além de fotografias, a informação de rua está sendo muito importante sobre a indicação da autoria”, disse.

O vigia Nivaldo José da Silva, 54 anos, foi baleado durante tentativa de assalto em um posto de combustíveis no bairro São Francisco. Câmeras de segurança registraram o momento do crime. A vítima está internada na Santa Casa e, de acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde é considerado grave. Ele está com uma bala alojada na cervical e ainda não fez cirurgia para retirada do projétil.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul(Sinpetro), 11 postos foram assaltados na capital sul-mato-grossense em 2014. Em geral, 70%  dos roubos acontecem nos bairros e 30% na área central. Na maioria das vezes, os ladrões levam pequenas quantias em dinheiro e agem com violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.