Buscar

Suspeito de matar mulher na frente dafilha é preso 1 mês após crime em MS

Vítima foi morta a tiros no dia 24 de setembro em Campo Grande. Rapaz fugiu após crime onde o casal morava, segundo a polícia.

A Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, a 201 quilômetros de Campo Grande, prendeu no sábado (24) o suspeito de matar a companheira com quatro disparos de arma de fogo na frente da filha, na capital sul-matogrossense. O fato ocorreu há um mês e o rapaz, de 27 anos, havia fugido após o crime, conforme a polícia.

Depois de ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, responsável por investigar o caso.

A prisão preventiva dele já havia sido decretada no dia 28 de setembro pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete. O magistrado considerou as provas da materialidade e fortes indícios da autoria. Além disso, a fuga dele também foi relevante para a decisão.

Como garantia da ordem pública, como forma de atender ao clamor público, diante da gravidade fato criminoso praticado (feminicídio - violência doméstica e familiar), bem como a fim de evitar sua reiteração criminosa, visto que o denunciado responde a outras ações penais”, afirmou o magistrado ao explicar o art. 312 do Código de Processo Penal.

MorteA mulher foi morta no dia 24 de setembro por volta das 23h30 (de MS). Segundo as investigações, o suspeito estava em um bar e ela na casa de uma amiga. Ao voltarem para a residência deles, o casal discutiu e o rapaz efetuou quatro disparos contra a vítima. Um dos cinco filhos da mulher teria testemunhado o homicídio. A menina não teve a idade divulgada pela polícia. A mulher foi socorrida com vida, mas morreu a caminho da Santa Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.