Buscar

Suspeito de matar vizinho por dívida de drogas se apresenta e é indiciado

Jovem alegou legítima defesa em depoimento na 5ª D.P. da capital de MS.Delegado pretende pedir prisão preventiva; suspeito foi liberado.

Um jovem de 19 anos, suspeito de matar o vizinho a tiros na tarde do último domingo (17), se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Piratininga, em Campo Grande. Ao G1o advogado Amilton Ferreira disse que o seu cliente alegou legítima defesa, já que havia sido ameaçado de morte e ainda possuía um antigo desentendimento com a vítima.

“Eles possuíam um desentendimento anterior por conta do consumo de drogas. O rapaz alegou legítima defesa, já que havia sido ameaçado horas antes. Ele ainda ressaltou que foram os parentes da vítima que atearam fogo na residência dele”, afirmou o advogado.

O depoimento durou cerca de uma hora, ao delegado Jairo Carlos Mendes, titular da unidade policial e responsável pelas investigações. Em seguida, o suspeito foi indiciado pelo homicídio e será liberado, por não se tratar de um flagrante.

Entenda o casoO crime ocorreu na rua Sol Nascente, Vila Nhá-Nhá, região sul da cidade. Após uma briga, o suspeito buscou uma arma e atirou na vítima, que tinha 20 anos de idade. Durante a madrugada, a casa do suspeito foi incendiada. Uma investigação paralela irá apontar se este crime ocorreu por vingança.

Ambos possuíam extensa ficha criminal. Ainda conforme o delegado, a intenção é pedir a prisão preventiva do suspeito. A pena para o crime de homicídio pode chegar a 20 anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.